quarta-feira, 10 de outubro de 2012

APRENDA A FAZER SORVETE DE MORANGO DIET E CONHEÇA OS BENEFÍCIOS


Bom dia pessoal, parece que o verão já começou. E pensando nele, nada melhor que comer um sorvetinho, principalmente quando se é caseiro, sabendo que tem muito pouco gordura. Ai vai a receita do sorvete de morango:

INGREDIENTES:

1 caixinha de morango

3 potes de iogurtes naturais desnatados de 200ml cada.

Suco de 1 limão

1 colher de sopa do adoçante sucralose

150ml de leite desnatado

1 colher de sopa de geléia de morango diet

MODO DE PREPARO:

Bata no liquidificador o leite e iogurte natural, acrescente os morangos, o adoçante e o suco de limão. Coloque no freezer para gelar. Depois de gelado enfeito com morangos picados e geleia de morango diet.

ALGUNS DOS BENEFÍCIOS DO MORANGO PARA A SAÚDE:

Estamos na época do morango então aproveite para fazer a receitinha e deliciar-se com todos os benefícios que o morango lhe oferece como, a ação antioxidante (antocianina) combatendo os radicais livres e prevenindo portanto o envelhecimento precoce; ajuda na perda de peso por ser rico em fibras e por aumentar a produção de leptina; reduz o colesterol; diminui o inchaço, equilibrando os níveis de sódio que retém líquido devido a presença do potássio em sua composição; a vitamina C presente auxilia na produção de colágeno dando mais firmeza a pele e estudos recentes vem apontando que o ácido elágico presente no morango está associado a prevenção de câncer no sistema digestivo.


Dra: Cristiane Schmitz
Nutricionista CRN 103403

Nenhum comentário:

Postar um comentário