terça-feira, 5 de março de 2013

Não existe "fórmula mágica", a única receita que funciona é: DIETA

Pessoal li esse post de uma colega e achei interessante postá-lo aqui.

DIETA!!!
Ô palavrinha que arrepia tanta gente, não é? Mas coitadinha, ela é apenas mal compreendida! Não sei porque e nem por quem associaram seu "nome" a "passar forme"! Opa... na verdade sei sim, foram sedentários que passaram anos acumulando gordura e mais gordura até que um dia se olharam no espelho e resolveram que não queriam mais estar daquela forma. E o que fizeram? Rende
ram-se ao imediatismo de inúmeras "dietas da moda", tais como a de Beverly Hills, da Sopa, da Lua e do RAIO QUE O PARTA! E TREINAR QUE É BOM MESMO NADA! Afinal, ainda por cima são preguiçosos! Pior ainda é ter que ouvir de "algumas madames", ahh depois eu faço uma LIPO! É melhor então expor o organismo ao terrível "EFEITO SANFONA" (claro, porque fácil vai, fácil vem) trazendo sérios riscos à saúde. Tenha a SANTA PACIÊNCIA!

Caríssimo(a)s DIETA PARA QUEM TREINA não significa e nunca significou tal coisa. DIETA quer dizer, manter uma alimentação equilibrada em calorias, nutrientes e nos horários corretos. 

Caso, não mantenha uma alimentação fracionada comendo no máximo de 3 em 3 horas, você se expõe à ação de um hormônio, a GRELINA (veja ilustração abaixo), que estimula o apetite. Nesse momento quando você parar para comer o que irá acontecer? Vai comer "para matar a fome", não é? Pronto, agora danou-se tudo! Existe uma defasagem de tempo entre ESTAR E SENTIR-SE SACIADO e nesse meio você comeu em demasia! Para onde irão essas calorias excedentes? PARA SUA CINTURA, COXAS E BUNDA! Era tudo que você sempre quis, não é mesmo?

Querido(a)s, não existe "fórmula mágica", a única receita que funciona é:
"Pegue seu corpo e coloque em movimento (musculação + aeróbio), junte a isso uma boa DIETA (como foi explicado, ok?), vá adicionando generosamente doses paciência, determinação e foco em seus objetivos e pronto". 

Fonte: nutricionistagiorgia.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário