quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

WHEY - "suplemento obrigatório"


Whey Protein é o Caminho.
 É um dos suplementos que você deve considerar primeiro, quando iniciar um programa de fortalecimento muscular ou perda de gordura com exercícios.

Li este post no blog da Dani Tamega e resolvi compartilhar aqui. Quem escreveu esse texto foi Jim Stoppani, que tem  doutorado em fisiologia do exercício e nutrição tem sido o consultor de saúde para algumas celebridades, como LL Cool J, Dr. Dre, 'The Rock' Dwayne Johnson, e muito mais.
WHEY
Proteína do soro em pó um "suplemento obrigatório" para quem quer construir  músculos, desempenho, a gordura corporal baixa, e melhorar a saúde e bem estar.
Whey protein é uma fonte de rápida de absorção de proteína para dar suporte muscular! Ótimo para qualquer hora do dia - especialmente pós-treino! Whey faz tudo para você.
Então, como ele funciona? Quanto é suficiente? Devo usá-lo?
Sim, é a resposta simples para a terceira questão. Os dois primeiros, no entanto, vai exigir alguma explicação. Então vamos abrir a tampa do nosso suplemento favorito  dar uma olhada nas maravilhas da proteína do soro de leite.
O que é o Whey? 
O Soro em si é extremamente comum. Na verdade, você provavelmente está usando a proteína de soro de leite desde a infância. Whey é realmente uma das duas proteínas encontradas no leite de vaca. Caseína representa cerca de 80 por cento da proteína do leite,  e o whey para os restantes 20 por cento.
Quem nunca abriu um pote de iogurte e encontrou um líquido claro flutuando em cima? Sim, isso é whey. Não vá tomar esse liquido, porque ainda não é a proteina que precisa. 
Uma vez que o soro foi extraído e isolado, é filtrado para remover gordura e carboidratos. O que resta é a proteína que você ama. Então, quanto mais o whey é filtrado, mais puro  a proteína se torna. Como a filtragem existe um aumento na qualidade da proteína, e uma diminuiçõa dos carboidratos e a gordura. Embora isso pareça simples, o processamento necessário para fazer a proteína de soro de leite é um pouco mais avançado.
Os tipos de Whey 
Existem basicamente três tipos principais de proteínas do soro. Cada um reflete um grau diferente de filtragem e processamento. Desde o menor até o mais processado, os tipos de soro de leite são: concentrado proteico de soro, soro proteína isolado e hidrolisado protéico.
Whey protein Concentrado passa por um processamento mínimo.Como resultado, muitas vezes é muito mais barato que outras formas de whey, tornando-se uma boa opção para aqueles com um orçamento pequeno.é feito com processos de filtração suave conhecido como micro e ultrafiltração. Estes processos criam um suplemento que é de cerca de 70-80 por cento de proteína, sendo o restante carboidratos e gordura.
Esses processos também mantén a maioria das frações dos benéficos do soro, que são pequenas partículas de proteínas que sao uteis para o  corpo. Por exemplo, peptídeos do soro proporcionam benefícios antioxidantes úteis e função imunitária.
Whey protein Isolado (WPI)  é feita com maior tempo de filtração e outros tipos de processamento, como cross-flow microfiltração ou de troca-iônica. Estes métodos fazem mais proteína em pó embalado.
Por causa do processamento adicional, whey protein isolado muitas vezes tem concentração de proteínas superior a 95%. Isolado é, portanto, uma ótima opção para nós por causa do carb extremamente baixo e teor de gordura. Também é perfeito para pré e pós-treino, já que é digerido e absorvido muito rapidamente.
Whey protein hidrolisado (WPH) é altamente processado. Mais ​​do que todas as proteínas do soro acima. Por isso, é muitas vezes o mais caro. É produzido por colocar proteínas do soro por meio de um processo chamado de hidrólise, que quebra as cadeias de proteínas do soro em fragmentos menores de peptídeos.
Hidrólise basicamente pré-digere proteínas do soro, o que torna a proteína mais fácil para o corpo utilizar. o WPH é digerido e absorvido mais rapidamente do que o isolado protéico, tornando-se a proteína ideal para os atletas.
Naturalmente, os fabricantes de muitas proteínas combinam proteínas de soro de leite em pó, para que você tenha um benefício de cada uma. 
Whey é um fantástico construtor de músculo por várias razões. O primeiro é sua rápida taxa de digestão. Whey é a proteína em pó mais rápido digerido, quando ele passa pela sua garganta seus aminoácidos, os blocos de construção de todas as proteínas decompõem-se rapidamente e são absorvidos pela corrente sangüínea. O seu sangue, em seguida, escolta estes aminoácidos para o tecido muscular, onde podem inflamar rapidamente a síntese protéica.
O whey também aumenta o fluxo sanguíneo para o tecido muscular, que é outro segredo para o seu poder de síntese protéica. Aumento do fluxo sanguíneo aumenta o fornecimento de nutrientes, incluindo a glicose (energia), aminoácidos e oxigênio. Estes nutrientes apoiam-se no crescimento e recuperação muscular estimulando depois de um treino.
Você esta querendo saber como adicionar este pó milagroso na sua dieta?  
Os dois momentos mais importantes para consumir whey são 15-30 minutos antes de seus exercícios e dentro de 30 minutos após os treinos.
Proporcionando um fluxo rápido de aminoácidos para o tecido muscular antes, durante e imediatamente após o treinamento de resistência promove o crescimento muscular máximo. Fontes de todo o alimento de proteína, como peito de frango, ovos, peixe e carne não serão digeridos tao rápido o suficiente para ser benéfico durante esses momentos críticos.
Antes do treino de peso, a proteína de soro de leite é indicada para melhorar a força muscular, aumentar a resistência e diminuir a degradação muscular. Após os treinos, para melhorar a recuperação muscular e aumentar a síntese protéica.
Dependendo do calculo de proteína que o seu nutricionista fizer para você, pode-se também considerar a ingestão da proteína do soro do leite assim que sair da cama de manhã... Isto irá parar a degradação muscular que ocorre como resultado de jejum durante a noite. Você também pode beber um shake de whey como um lanche entre as refeições para estimular o crescimento muscular e apoio a perda de gordura.
Porém, não esqueça, suplementação é um complemento da alimentação. Não consumo suplementos sem prescrição de um profissional ou sem um plano alimentar personalizado. 
Existem quantidades adequadas para cada pessoal e nível de exercícios. 
Procure um nutricionista, garanto que seus rendimentos serão melhores, e os seus resultados mais eficazes. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário