terça-feira, 5 de março de 2013

MUSCULAÇÃO E ...


...EMAGRECIMENTO: a dieta deve ter um valor calórico reduzido, porém continuar rica em proteínas e carboidratos de qualidade. Se houver uma restrição muito rígida de nutrientes as consequências serão a perda de força, resistência e você irá usar músculos como fonte de energia na recuperação. O praticante deve se programar para comer pequenas quantidades de alimentos de 3-3 horas, melhorar a qualidade das refeições e evitar fast-foods, massas gordurosas, refrigerantes e doces.  Quem pratica musculação para emagrecer, deve caprichar nas frutas, legumes e verduras, carnes magras, laticínios desnatados e cereais integrais.
...GANHO DE MASSA: a palavra chave é disciplina! A dieta deve ter uma maior quantidade de calorias para o aumento de massa. Mas, não é porque o indivíduo quer ganhar peso que poderá comer tudo o que quiser, afinal, se ele fizer isso poderá até aumentar seu peso total, porém irá ganhar gordura corporal também. A dieta dever ser rica em carboidratos e proteínas. Esse tipo de praticante, com o passar dos meses, poderá necessitar de algum tipo de suplementação para melhorar os resultados e aumentar a força, porém, eles só devem ser indicados por um nutricionista.
...MANUTENÇÃO DE PESO E FORTALECIMENTO MUSCULAR: aplicam-se as regras de manutenção alimentar baseada em alimentos saudáveis. Uma dieta saudável é baseada em variedade, numa dieta colorida, diminuição dos grupos de gorduras saturadas e açúcares. 
Então, se você é praticante de musculação e possui algum objetivo, saiba que a alimentação adequada ao seu tipo de treino fará um grande diferencial, pois ela ajudará você a atingir seus objetivos mais rápidos e de forma correta e também melhorar sua motivação.

Venha conhecer as estratégias nutricionais com plano alimentar personalizado para praticantes de atividade física. Emagrecimento e ganho de massa muscular.
Boa semana pessoal. Espero que seja bem produtiva. Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário