quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Chá de maçã na maçã!!


Bom dia pessoal, com esse friozinho nada melhor que chegar em casa depois de um dia super cheio, ficar no quentinho e tomar um bom chá para esquentar o corpo!!
Sem contar que com a chegada do inverno às vezes a gripe vem acompanhando.
E o chazinho é uma ótima opção também para o pessoal que está sentindo a mudança do clima, ficando doente, o chá auxilia à aliviar o desconforto da gripe, além cair muito bem e embala um bom sono.. Então vai aqui uma dica bem bacana de como tomar um chá de maçã em grande estilo, 
Olha que idéia convidativa:



Olha só como é simples! Basta retirar a polpa da fruta (tomando muito cuidado para a faca ou colher não romper a casca), adicionar o chá (não muito quente) dentro da fruta, podendo aromatizar com cravo e canela! Que delícia! 

E essa é uma receita para prepara um bom chá de maçã:
Ingredientes
6 maçãs com casca, cortadas em lascas
1 xícara de chá de açúcar mascavo
2 litros de água quente
3 paus de canela
6 cravos da índia

Modo de fazer
Coloque o açúcar para dourar em uma panela grande. Assim que atingir a coloração dourada coloque as maçãs, a canela e os cravos sobre ele. Adicione aos poucos a água quente, mexendo para incorporar os ingredientes.
Deixe ferver por aproximadamente 40 minutos e pronto é só servir n maçã!
  
 Huuum, deu vontade de um chazinho, né?

Eu sei que dá um trabalhinho, mas uma vez ou outro é legal inovar na cozinha!! 
Fica a dica pessoal, beijos!!


2 comentários:

  1. Hum ! Tudo muito lindo e gostoso.Vou fazer esse já agorinha pois já está na hora mesmo! adoro um chá no inverno pra aquecer e dar mais saúde pois é natural e a maçã tem propriedades calmante é ótimo o chá das cascas secas pra ajudar a conciliar o sono! Boa tarde! Izabel

    ResponderExcluir