quinta-feira, 26 de julho de 2012

Nuggets de Frango ou Atum!

Pessoal trago para vocês uma excelente idéia de lanche para noite, prática, fácil, gostosa e muito saudável!! Nuggets de frango ou de atum!! Muito bom heim, experimentem, eu recomendo!!

Fotos do nuggets de ATUM!!




Muito simples a receita, vamos lá: 
Você vai precisar:
- Aproximadamente 250g de frango moído ou desfiado;
- 1 xícara de aveia em flocos
- Água;
- Azeite de oliva extra virgem;
- Gergelim e mais um pouco de aveia para "empanar".
Preparo:
Cozinhe a aveia no microondas com uma quantidade de água que cubra a aveia (o ponto do cozimento é como se fosse uma "papa");
Depois junte o frango (é preciso que o frango esteja refogadinho - temperado - ao seu gosto, eu coloquei, alho, tomate, pimentão, azeite de oliva, orégano e açafrão) - vai formar uma "massa" (frango + a aveia), untei as mão com azeite de oliva e modelei no formato de nuggets, passei na aveia em flocos + o gergelim e depois levei ao forno pra assar e ficar crocante.

A receita é rapidinha, se optar por ATUM em óleo, no lugar do frango, é mais rápida ainda, pois não precisa perder tempo com a preparação do frango refogado.

Você pode fazer em mais quantidade e congelar eles antes de assar, é só colocar eles em um saquinho plástico e deixar no freezer, depois fica super prático, é só retirar do congelador e levar direto ao forno pra assar ;)
**Sugestão: Nuggets com salada de folhas verdes! (Adoro!)


Nessa fotinho da para ter noção de como preparar 



É isso ai pessoal, espero que gostem, fica uma delícia!!
Beijoos
Fonte: Giorgia nutricionista

Nenhum comentário:

Postar um comentário