domingo, 8 de janeiro de 2012

Curiosidades sobre nutrição

Pele lisinha com morango
Ajuda no processo de construção do colágeno, como é um poderoso antirrugas. “ antioxidante, ele combate os radicais livres causadas pela exposição do solar.”



Vitamina C: nova arma contra o Alzheimer.
Estudo, na Suécia, revelou uma importante propriedade da vitamina C: ela dissolve placas amilóides, como são conhecidas as proteínas toxicas encontradas no cérebro de quem tem Alzheimer.






Gengibre barra a evolução do câncer de próstata.
Um estudo, nos Estados Unidos, demonstrou uma desaceleração de 56% no desenvolvimento de tumores de próstata, sem causar efeitos tóxicos nos tecidos normais. Mas para ter este benefício é preciso incluir o gengibre no cardápio todos os dias.





Cogumelos contra a TPM
De acordo com um estudo publicado no periódico The American Journal of Clinical Nutrition, os cogumelos reduzem em até 35% os sintomas típicos da TPM. A substância responsável por esse alívio é a riboflavina (vitamina B2), presente em porções generosas especialmente no tipo portobello. Em 140 gramas (cerca de 1 xícara de chá), esse cogumelo garante 64% da recomendação diária de B2.


O broto rejuvenesce, dá músculo e energia
Os brotos são uma nova tendência alimentar, a life food (comida viva), importada de Nova York por naturalistas e vegetarianos.Conservam mais nutrientes como vitaminas e minerais que garantem muito mais benefícios ao corpo. Exemplo de brotos: alfafa, feijão, girassol...





Cereja e seus benefícios
Possui propriedades antioxidantes e antiinflamatórias, o que auxilia na saúde do coração. Estudos provam o acumulo de gordura nas artérias (aterosclerose) Rica em potássio, possui alto poder diurético, alem de melhorar o metabolismo celular. Suas fibras auxiliam ainda no trânsito intestinal, ajudando a controlar a prisão de ventre e evitando o acumulo de gases.



Unhas fortes com arroz integral
Arroz integral é um verdadeiro coquetel de nutrientes: possui ferro, vitamina E, potássio, cálcio, fósforo, e vitamina B6, além de ampliar a saciedade. Esse mix de nutrientes tornam as unhas mais resistentes.





Castanhas contra varizes
O segredo está no selênio, responsável por turbinar a circulação sanguínea. Esse mineral fortalece todo o sistema cardiovascular, incluindo os pequenos vasos periféricos .





Alimentar-se por dois traz riscos á gravidez?
Sim, os maus hábitos alimentares durante a gestação, podem causar transtornos para o futuro do bebê. Quando adultos, filhos de mulheres que ganharam muito peso corporal durante o período da gestacional tem mais chances de desenvolverem diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares ou renais, ou até mesmo obesidade.




Batata roxa ajuda a reduzir a pressão arterial.
Em um estudo, nos Estados Unidos , ofereceram de seis a oito unidades de batata roxa a 8 pessoas com sobrepeso e pressão alta duas vezes ao dia. Depois de um mês, eles notaram uma redução de 4,3% nos níveis da pressão diastólica e 3,5% da sistólica e ninguém engordou. O trabalho ajuda a quebrar o mito de que o alimento só causa ganho de peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário