sábado, 9 de junho de 2012

Porque devo comer morangos?


Bom dia pessoal, quero pedir desculpas ao leitores, pois essa semana foi corridíssima para mim, e só tive tempo hoje de fazer algum post. 

Mas semana que vem tudo volta ao normal, e a partir de semana que vem teremos novidades no blog, estou lançando o "Desafio do peso" onde algumas de minhas pacientes vão fazer comentários dos tratamentos de redução de peso delas. Além de nós podermos acompanhar suas evoluções através de fotos de todos os meses. Não deixem de dar uma passadinha por aqui semana que vem!!
Bem, e hoje resolvi falar um pouquinho dos morangos, eu particularmente gosto muito deles, mas sei que tem que não não gosta. Mas então, vamos saber quais as suas propriedades nutricionais, porque devemos consumi-los. 



É difícil resistir ao aroma e sabor desta fruta vermelha tão linda que é o morango não é? Só de olhar a foto já dá vontade de correr atras de um! Mas você sabe quais propriedade nutricionais ele possui? 


Pois é, esta fruta vai muito além de sua aparência e sabor, é rica em diversas vitaminas, minerais e fibras. 

O morango é rico em vitamina Ccompostos fenólicos(grupo de antioxidantes que combatem os radicais livres),bioflavonóidesfibras solúveis e insolúveis, etc. Seus benefícios ao corpo humano são os mais diversos possíveis, o morango estimula o apetite, facilita a digestão, aumenta a resistência do corpo às infecções, contribui para a diminuição do colesterol ruim, ação antioxidante, efeito diurético, ação antiinflamatória em reumatismo e gota, ajuda na formação do colágeno, contribui para cicatrização de ferimentos, ajuda no desenvolvimento e regeneração dos músculos, pele, ossos e dentes, entre outros. O morango não contém muitas calorias, 100g da fruta crua possui apenas 32 calorias. 
Para maior proveito de seus benefícios é indicado que o morango seja consumido inteiro e in natura. O morango em temperatura ambiente pode ser conservado no máximo por dois dias, já sob refrigeração abaixo de dez graus sua duração é muito maior. 

Vale ressaltar que apesar de todos esses benefícios, devemos tomar cuidado com o consumo indiscriminado do morango. As sementes dessa fruta contém fibras insolúveis que podem ser prejudiciais para pessoas com distúrbios intestinais como a diverticulite e com predisposição a desenvolver pedras nos rins. 
Por isso, recomenda-se a ingestão regular sem exageros, sob a orientação de um nutricionista.
Fica a dica pessoal. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário