sexta-feira, 13 de abril de 2012

Fast food aumenta risco de depressão!

Boa tarde pessoal, hoje sexta-feira 13, e o dia internacional do beijo!! Humm.. espero que tenham beijado muito hehe. Mas bem, estamos entrando no fim de semana, quero desejar um ótimo find para todos. Mas minha postagem de hoje pode não ser muito boa para você que gosta de comer os famosos "fast food". 


 Gosta de comer lanches de padaria, como doces e croissants, e fast foods, como hambúrgueres, cachorros quentes e pizzas? Má notícia. Um novo estudo revela que consumidores desse tipo de alimento têm 51% mais chances de desenvolver depressão.
Pior: gosta de comer bastante? Foi encontrada também uma relação com a quantidade. Isso significa que “quanto mais fast food você come, maior o risco de depressão”, afirma o líder do estudo, Almudena Sánchez-Villegas. “Mesmo comer pequenas quantidades já está ligado com uma chance significativamente maior de desenvolver uma depressão”, diz.
A pesquisa acompanhou 8.964 participantes, que nunca tiveram depressão ou tomaram antidepressivos, durante seis meses. No fim, 493 foram diagnosticados com depressão ou começaram a tomar medicamentos.
“Apesar de mais pesquisa ser necessária, a ingestão de alimentos de confeitarias e fast foods deveriam ser controlada tanto pela saúde do corpo quanto a mental”, comenta Sánchez-Villegas.
Depressão afeta cerca de 121 milhões de pessoas no mundo. O estudo demonstra também que aqueles que comem mais comidas desse tipo têm mais tendência a serem solteiros, menos ativos e comer menos frutas, peixe, vegetais e azeite de oliva. Fumar e trabalhar mais de 45 horas por semana também fatores vistos nesse grupo. 
Bem gente, sem contar nas consequencias ruins que esses tipos alimentos causam a nossa saúde. Sabe-se que o aumento do consumo dos Fast Food aumentou significativamente e vem aumentando cada dia mais. Porém, os índices de  obesidades e doenças crônicas não transmissíveis (diabetes, hipertensão, doenças do coração, câncer..) também aumentaram significativamente. E isso é preocupante, pois essas doenças tem sido a maior causa de mortes do mundo. 
Por isso gente, comam com moderação, não estou dizendo para não comerem, estou orientando que podemos fazer escolhas inteligentes e moderar no consumo de determinados alimentos. 
Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário